Agendamento da Carteira de Identidade

por vrz publicado 10/06/2025 10h27, última modificação 10/06/2025 10h27
Câmara Municipal Disponibiliza Agendamento para Emissão da Carteira de Identidade

A Câmara Municipal de Várzea RN informa à população que já está disponível o serviço de agendamento para a emissão da Carteira de Identidade (RG).

A iniciativa é fruto de parceria com a FECAM-RN e tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos ao documento, oferecendo mais comodidade e praticidade no atendimento.

O agendamento deve ser feito diretamente na sede da Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, conforme ao agendamento prévio.

Para a emissão da carteira de identidade, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia autenticada);

  • CPF;

  • Comprovante de residência;

  • Foto 3x4 recente (caso necessário, verificar se será tirada no local).

  •  Opcionais: PIS e carteira de trabalho, Título de eleitor, Tipo sanguíneo e fator RH, Cartão do SUS, CNH.

O serviço é gratuito para a primeira via. Para a segunda via ou atualizações, poderá haver cobrança conforme as normas do órgão responsável.

A Câmara reforça seu compromisso em aproximar os serviços públicos da comunidade e convida os moradores a aproveitarem essa oportunidade.