Na manhã da segunda-feira, 4 de agosto de 2025, foi realizada a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Várzea, sob a presidência do vereador Allyson da Silva Medeiros e secretariada pela vereadora Ângela Mayara Ferreira do Rêgo. A sessão contou com a leitura e aprovação unânime da ata da sessão anterior e com a apresentação de importantes proposições voltadas ao desenvolvimento do município.
Entre os destaques do expediente, o vereador Aerton Sérgio propôs a criação da Medalha de Mérito Cultural do Município e a instalação da Procuradoria da Mulher. A vereadora Ana Paula Emerenciano apresentou diversos requerimentos voltados à melhoria da infraestrutura urbana e da saúde pública, incluindo a solicitação de construção de uma UBS no Conjunto Riachão, reforma do calçadão e pavimentação da Rua Emanoel Eni da Silva, além de iluminação pública na Rua Monsenhor Armando de Paiva.
Também foi lido o requerimento do vereador Plácido Tomaz, solicitando intervenção urgente no prédio do Conselho Tutelar.
Na Ordem do Dia, foram lidos dois projetos de lei encaminhados pelo Executivo Municipal. O primeiro autoriza a realização de despesas para regularização da situação fiscal dos caixas escolares de três instituições de ensino; o segundo, trata da autorização para promover leilão de bens móveis da Prefeitura. Ainda foi lido o Projeto de Resolução que dispõe sobre a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara proposto pela vereadora Ângela Mayara.
A sessão reforçou o compromisso dos parlamentares com a valorização da cultura, o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres e a busca por melhorias na infraestrutura do município.
Para mais detalhes da sessão clique aqui!